quarta-feira, 21 de abril de 2021

Quem manda no MDB é Roseana Sarney ou Roberto Costa?


Após a entrevista do deputado estadual Roberto Costa (MDB), concedida ao programa Contraponto, da Rádio Timbira AM, alguns emedebistas da ala ¨roseanista¨ ficaram indignados com a declaração do parlamentar em admitir a possibilidade de o partido compor com o grupo do governador Flávio Dino pelo simples fato do PCdoB ter declarado apoio à candidatura do presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi, a presidência da Câmara Federal.

Na avaliação de Costa, as divergências do passado precisam ser repensadas. Para ele, quem foi adversário no passado pode se tornar um aliado não apenas do MDB, mas de um projeto comum pensando para o Maranhão no futuro pós-pandemia. “Em função disso a nossa defesa sempre foi que a gente pudesse discutir hoje com todas as forças políticas que fazem a política do Maranhão¨, disse.

Por outro lado, um dos cardeais do MDB maranhense que pediu para não ter sua identidade revelada disse: “O deputado estadual Roberto Costa, até onde se sabe, não é porta-voz do MDB e muito menos de Roseana. O nosso partido deseja uma candidatura própria em 2022 e as pesquisas mostram o favoritismo da ex-governadora” e acrescenta: “O Roberto devia estar preocupado com as suas bases eleitorais como, por exemplo Bacabal, onde o prefeito que ele apoiou vai lançar o filho para deputado estadual¨, alfinetou.

O conflito do parlamentar com alguns emedebistas é por conta de algumas manobras de Roberto Costa em querer continuar dando as cartas no partido e levá-lo de bandeja para os comunistas, apesar da existência de um acordo para que a ex-governadora Roseana seja conduzida a presidência da legenda ainda neste semestre e assumindo não apenas o comando do MDB, assim como, liderando as articulações para as eleições de 2022.

Resta saber quem vai controlar o ímpeto do insaciável Roberto Costa pelo poder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário