quarta-feira, 26 de maio de 2021

O caos administrativo em Presidente Juscelino


A incompetência na gestão do prefeito de Presidente Juscelino, Dr. Pedro Paulo (PL), quase terminou em morte no Município de Presidente Juscelino. Com menos de 5 meses de gestão, o neófito já acumula várias pérolas, como interceptação do Tribunal de Contas do Estado no contrato do lixo, pesquisa fake que aponta uma suposta aprovação do mandato, uso de perfis falsos em redes sociais para atacar quem denuncia desmandos na gestão, além de uma suposta crise familiar que não é o objeto desta postagem.

Informantes bem posicionados no blog enviaram o boletim de ocorrência abaixo. Nele, familiares da idosa procuraram a Polícia para reaverem o cartão de vacinação da matriarca, surrupiado para esconder o quase crime. Acontece que, segundo consta no B.O., a dona Maria da Conceição, de mais de 84 anos, já estaria imunizada com as 2 doses contra a covid-19. Uma agente de saúde que faz parte da equipe do Dr. Pedro Paulo, que é médico, insistiu em aplicar uma 3ª dose de uma vacina não informada. Segundo fontes na SEMUS do Município, trata-se da AstraZeneca, que tem como efeitos colaterais dor no corpo, dor de cabeça e febre, reações que inclusive constam na bula da vacina Oxford/AstraZeneca e que pode ser consultada no site do Ministério da Saúde. São sintomas bastante frequentes e costumam desaparecer no máximo em dois dias. As informações são de Neto Cruz.

A filha da Dona Maria chegou a expor sua revolta nas redes sociais:




Cientes de que o erro poderia ensejar danos irreversíveis à gestão, a família tenta recuperar a carteira de vacina, que se encontra de posse da Secretária de Saúde Viviane Arruda Pereira Brito, ex-secretária e Saúde de Rosário na gestão Irlahi Linhares. Viviane é prima do secretário de saúde de Axixá, Thiago Martins Santos, que foi quem indicou, a pedido de Pedro, a atrapalhada para o cargo.

O blog já encaminhou a matéria para o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assim como para o secretário e Saúde do Estado, Carlos Lula, que deverão apurar o caso e emitir nota ao site. O Ministério Público deve entrar no caso, caso a família procure seus direitos. Mesmo sendo Médico (?), Pedro rasgou o protocolo de acompanhamento das autoridades sanitárias.


EM TEMPO

Insistindo em abafar o caso, a gestão Pedro Paulo convocou um dos filhos da idosa, para que assinasse documentos que tirariam da reta a admissibilidade de culpa da gestão Pedro. Bem instruído, o filho da Dona Maria da Conceição já falou que não comparecerá à pasta e segue na busca da carteira de vacinação, que se encontra retida.

O assunto tomou de conta da cidade e demonstra ingerência da secretaria de saúde, que deverá ser trocada de comando. Além disso, a agente de saúde deve ser afastada imediatamente do cargo. Caso contrário, fica evidenciado que Pedro loteou, supostamente, a prefeitura entre gestores do Munim, que teriam financiado sua vitória.

O blog postará vídeo da idosa relatando os fatos nas próximas horas…

Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário