sábado, 29 de maio de 2021

Após pedir ajuda no combate à pandemia, Simplício Araújo posa para foto sem máscara


“Se eu tivesse que fazer um só pedido aos meus irmãos maranhenses, eu pediria que nos ajudem. O governo Flávio Dino já fez muito, mas sem o povo, não teremos como salvar mais vidas. […] Nós precisamos seguir bons exemplos. […] Se proteja e proteja nossos irmãos, usem máscara e obedeçam as regras de combate ao coronavírus”.

O discurso acima é do secretário de Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, durante live feita nas redes sociais nessa quinta-feira (27), publicado no site oficial do Governo do Maranhão. Poucas horas depois, porém, ele próprio deu mau exemplo e desobedeceu o decreto estadual que proíbe a entrada e permanência de pessoas em estabelecimentos comerciais no Maranhão sem o uso de máscara de proteção facial, salvo durante refeição ou consumo de bebidas em bares e restaurantes.

“O vereador Adhemar Freitas Jr recebeu meu convite para ser o candidato a Deputado Federal do Solidariedade na cidade de Imperatriz e todo o sul do Maranhão. Adhemar foi o segundo vereador mais votado na cidade e vai discutir o convite com sua família e seu grupo político”, escreveu o secretário ao publicar a foto na rede social Instagram.

Questionado, foi evasivo, demonstrando pouco se importar com a violação e com a estalada da pandemia do Maranhão, principalmente em São Luís, onde a rede hospitalar pública e privada está em colapso.

“Retiramos só pra fazer a foto”, justificou, sem responder sobre ter conhecimento que o decreto de Flávio Dino não autoriza a retirada de máscara para esse tipo de ato.

Se o mesmo critério utilizado contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) for utilizado pelo governo Flávio Dino contra Simplício Araújo, o titular da Seinc deve ser alvo de multa pelo descumprimento da regra sanitária. O valor, pela legislação, pode variar de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário