quinta-feira, 27 de maio de 2021

Descartada, por enquanto, transmissão local da cepa indiana


No fim da tarde desta quinta-feira (27), tanto o governador do Maranhão, Flávio Dino, quanto o secretário de Saúde do estado, Carlos Lula, após o recebimento dos exames das pessoas que tiveram contatos com os indianos, descartaram, neste momento a transmissão local dessa variante na capital maranhense.

Carlos Lula afirmou que está descartada a transmissão local, após o resultado das 147 pessoas testadas que tiveram com os indianos.

“Está descartada a suspeita de transmissão local da variante indiana no Maranhão. Foram rastreadas e testadas 147 pessoas, das quais 6 testaram positivo para Covid-19 e tiveram amostras enviadas ao IEC. Após análise, o Instituto detectou a P.1 como variante das amostras”, afirmou.

O governador maranhense também confirmou a informação. Dino destacou que nem os exames das pessoas do hospital e nem do hotel onde os indianos estiveram detectaram a nova cepa.

“Exames realizados na equipe do hospital privado que atende o paciente indiano não detectaram qualquer pessoa com a cepa indiana. Assim também no hotel com outros indianos. Assim, reiteramos que NÃO HÁ cepa indiana em transmissão local no Maranhão, no momento”, destacou.

Sendo assim, não temos contaminação local dessa nova cepa e a Grande Ilha, após pedido do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, ainda conseguiu, junto ao Governo Bolsonaro, 300 mil doses extras de vacinas contra a Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário