segunda-feira, 31 de maio de 2021

Flávio Bolsonaro se filia ao Patriota, e partido convida presidente


O senador Flávio Bolsonaro (RJ) anunciou nesta segunda-feira (31/5) sua filiação ao Patriota, partido do qual será líder no Senado — passa a ser o único senador da sigla. O partido tem hoje seis representantes na Câmara dos Deputados. Em participação por videoconferência, Flávio sinalizou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também se filiará à sigla.

Na ficha de filiação do senador fluminense consta a data de 26 de maio, quarta-feira da semana passada.

A convenção ainda aprovou o novo estatuto do Patriota, que dá poder de voto aos diretórios estaduais e abre caminho para o controle da sigla por Jair Bolsonaro. O presidente da sigla, Adilson Barroso, afirmou que irá enviar o convite oficial ao presidente da República.

“A minha vinda para esse partido é para somar”, disse Flávio, afirmando ter intenção de construir o maior partido do Brasil após as eleições de 2022.

¨Com muita honra comunico minha filiação ao Patriota. Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu Estatuto, com previsão inédita de ser o 1ª partido de direita do Brasil, até a escolha do nome “Patriota”. Que Deus nos abençoe nessa nova jornada!¨, disse Flávio Bolsonoro no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário