sexta-feira, 21 de maio de 2021

Hospital não testou funcionários que tiveram contato com indianos


Um funcionário do laboratório Cedro localizado no UDI Hospital denunciou que os profissionais que tiveram contato com uma dos indianos que testaram positivo para Covid-19 não foram incluídos na testagem de acompanhamento do caso após a confirmação de que ele carrega a variante indiana do vírus.

“Conforme já foi informado pelo secretário de Saúde, todos que tiveram contato deveriam fazer o teste de Covid. Porém, a equipe do laboratório Cedro que teve contato com o paciente, NINGUÉM passou pelo teste, pois não foi fornecido para os mesmos!”, destacou o funcionário.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, declarou ao blog na manhã de hoje, 21, que esse procedimento está sendo conduzido pelo UDI Hospital, mas que a SES vai acompanhar de perto.

O hospital também foi procurado, via ouvidoria, e aguardamos retorno.


Cepa indiana

Na manhã de ontem, 20, a SES recomendou a testagem, o isolamento e o acompanhamento de pelo menos 100 pessoas que tiveram contato, em São Luís, com os tripulantes indianos do navio Mv Shandong Da Zhi infectados pelo novo coronavírus 

A recomendação foi dada ao se confirmar que seis dos 15 que contraíram Covid-19 na embarcação haviam testado positivo para a variante B.1.617, ou “cepa indiana” (reveja).

Destes, apenas um segue internado no UDI Hospital.



Com informações do Blog Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário