quarta-feira, 26 de maio de 2021

Prefeitura de Cururupu e Agerp celebram parceria em favor dos produtores rurais


Na manhã desta quarta-feira, 26, foi realizada no município de Cururupu uma cerimônia para assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Cururupu e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP).

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão – AGERP, é um órgão do Governo Estadual e, objetiva abranger a agricultura familiar, a pequena agricultura, socializando as novas tecnologias e proporcionando assistência técnica intensiva e continuada, visando a diversificação, a integração, o aumento da produção e produtividade do setor agropecuário.

O termo firmado hoje, teve entre as finalidades consolidar parceria entre o Governo do Estado e o município de Cururupu, com objetivo de proporcionar assistência técnica intensiva e continuada aos pequenos produtores rurais do município. Além disso, a pareceria cria meios para aumentar a renda do produtor e agregar valor aos seus produtos, através de um desenvolvimento rural sustentável e com apoio técnico.

Entre as diversas autoridades presentes, estava o vice-prefeito Gustavo Pestana, representando o Prefeito Aldo Lopes, que por motivo de força maior não pode está presente, o presidente da AGERP, Júlio Mendonça, Arthur Soares, Coordenador de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Abastecimento e Pesca, Ivanilson Reis.

O legislativo municipal também se fez presente no importante ato, e foi representado pelos vereadores Marcos Soares e Daniel Louzeiro. As comunidades Quilombas e dos pescadores se fizeram presentes através de seus representantes, entre outras lideranças e secretários do governo municipal.

Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário