terça-feira, 25 de maio de 2021

Roberto Costa perde espaço com Roseana no comando do MDB


O deputado estadual Roberto Costa (MDB) tem trabalhado internamente para indicar a maioria dos cargos na Executiva Estadual do MDB para manter o controle do partido em suas mãos e, consequentemente, a uma composição com o governador Flávio Dino.

No entanto, desde que a ex-governadora Roseana Sarney anunciou a sua candidatura à presidência da legenda, aos poucos Costa tem perdido espaço dentro do partido. De acordo com alguns cardeais emedebistas, o deputado estadual, apesar de ser competente e bom articulador, é inexperiente.

Fontes revelam que apesar do consenso em torno da eleição de Roseana para a presidência, os deputados federais Hildo Rocha e João Marcelo não abrem mão da 1ª vice-presidência e do cargo de tesoureiro. Os dois pertencem ao grupo de oposição a Roberto Costa. Além disso, a Executiva Estadual, antes composta de forma majoritária por membros aliados ao atual presidente, poderá ter a metade dos membros ligados a ala de oposição.

Além disso, setores do MDB questionados sobre possível apoio em 2022, ou se a legenda vai lançar candidatura própria, afirmam que ainda não há definição, mas que acredita na possibilidade de uma candidatura própria.

Diante disso, fica evidenciado que as repetidas declarações na imprensa do deputado Roberto Costa sobre um alinhamento do partido ao grupo do governador Flávio Dino é apenas mais uma de suas bravatas e a sua insistência pode acabar se tornando um tiro pela culatra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário