sexta-feira, 11 de junho de 2021

Ciro Gomes diz que estar no 2º turno como ‘obrigação moral’


O vice-presidente do PDT e pré-candidato às eleições presidenciais de 2022 pelo partido, Ciro Gomes (CE), disse que lutará para disputar o segundo turno do pleito do ano que vem.

Convicto de conseguir avançar na corrida eleitoral, Ciro diz que sua certeza não é apenas porque deseja estar na disputa, mas porque tem “obrigação moral” de dar ao povo brasileiro uma outra opção, que seja “escolher entre coisa ruim e coisa pior”, em referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro.

Na manhã desta quinta-feira (10), em entrevista à Rádio Tupi, Ciro reforçou críticas aos dois políticos. Ele avalia que o Brasil se apresenta como um país “marginal” no exterior como resultado dos governos de Lula e Bolsonaro.

Ciro chamou a vitória de Bolsonaro nas eleições de 2018 de “revolta compreensível” da população contra os governos petistas e a corrupção. O pré-candidato acredita fortemente ser uma opção de “terceira via”.

“Mas agora vamos deixar por menos só porque o Bolsonaro está traindo a sociedade brasileira? Vamos mandar os dois brigarem lá fora e restabelecer um ambiente de compreensão, amor e diálogo. É por isso que eu vou lutar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário