terça-feira, 29 de junho de 2021

Josimar articula filiações de prefeitos do PCdoB ao PL


Com a saída de Flávio Dino, o principal nome do partido, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) pode ser extinto de vez no Maranhão. Sem nomes, o partido deverá disputar as últimas eleições no próximo ano.

O partido já vinha demostrando sinais de enfraquecimento no Maranhão. Nas últimas eleições, dos 68 candidatos lançados pelo partido, o PCdoB só fez 22 prefeitos, reduzindo o seu número de prefeitos no estado, quem em 2016 era 45 prefeitos.

Agora, diante da corrida eleitoral para 2022, esses prefeitos valem ouro e possivelmente estariam com o pé dentro do Partido Liberal (PL), que tem como presidente Josimar de Maranhãzinho.

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão, Josimar de Maranhãozinho já estaria articulando nos bastidores a vinda dos 22 prefeitos do PCdoB. Segundo informações, Josimar conta com apoio e articulação dos 40 prefeitos eleitos na última eleição pelo PL e já teria posicionamentos confirmados de alguns, porém até o momento não divulgou.

Se confirmado, o PL pode se tornar o maior partido do Maranhão com maior número de prefeituras ao seu comando, ultrapassando o PDT de Weverton Rocha, seu principal adversário nas eleições de 2022.

Um comentário: