quarta-feira, 16 de junho de 2021

Osmar Filho destaca atuação da Câmara de São Luís no enfrentamento à pandemia


O presidente da Câmara da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), abordou diversos temas em entrevista realizada na manhã desta quarta-feira no Bom Dia Maranhão da TV Difusora. O principal tema discutido foi o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e a vacinação para São Luís.

De acordo com Osmar, as ações de enfrentamento para esse momento adverso, a Câmara buscou se adequar ao novo momento e não parou os trabalhos. Todos os processos administrativos e legislativos foram realizados de forma eletrônica. “Desde o início da gestão investimos em tecnologia e tivemos que nos adequar para a casa não parar. Além disso, não houve qualquer prejuízo e a Câmara buscou contribuir para o enfrentamento e combate ao vírus”, destacou o presidente.

Segundo Osmar Filho, no início do novo ciclo, que compreende o ano de 2021 a 2024, a Câmara buscou audiência com o secretário de Saúde para contribuir com o processo de vacinação na capital. “Nos colocamos a disposição com as nossas emendas parlamentares para a vacina. A Câmara vai ajudar, caso seja necessário, até porque São Luís está bastante avançada e é uma referência, já que a principal forma de combater o coronavírus é com a vacinação”, frisou Osmar.

A Câmara de São Luís conquistou o Certificado de qualidade ISO 9001 e, de acordo com o presidente, algumas mudanças foram necessárias para conseguir o feito. “Buscamos trazer setor de gestão de qualidade, identificar o que precisava ser melhorado, melhorar o fluxograma e investir em tecnologia. Esses fatores contribuíram para que fossemos uma das poucas capitais do país com certificação internacional, que é bastante exigente e que atesta a utilidade da gestão pública”, afirmou.

Sobre o futuro político, o pedetista avaliou que pretende disputar as eleições de 2022, visando uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA). ”Os amigos tem nos motivado a encarar esse desafio e acreditamos que a gente tem dado uma grande contribuição a cidade de São Luís e nos sentimos motivados e com a experiência necessária para buscar outros voos. E a gente tem sim, essa pretensão de colocar nome como pré-candidato a deputado estadual para representar o povo não hoje no âmbito municipal, mas sim alcançando todo estado do Maranhão”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário