segunda-feira, 14 de junho de 2021

Por sobrevivência, Edilázio sonha com filiação de Edivaldo no PSD


Fontes próximas ao PSD informam que o presidente estadual do partido, deputado Edilazio Jr, ainda sonha em ter o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, candidato ao governo do estado nas eleições de 2022, como estratégia para se reeleger para a Câmara Federal devido as dificuldades que tende a enfrentar após Roseana Sarney anunciar que será candidata a deputada federal, provocando um racha nas bases políticas do parlamentar.

Apesar de Edilázio propagar na mídia possíveis nomes que possam disputar as eleições pelo PSD, a realidade do partido de Kassab é outra. Na tentativa de passar credibilidade ao projeto, colocou o deputado César Pires (PV) na coordenação das chapas proprocionais, mas a sigla tem encontrado grandes dificuldades para atrair candidatos por ser do campo oposicionista, o que dificulta o ingresso de novas lideranças que também podem ser cooptadas pelos partidos da base governista para liquidar o PSD no estado.

Diante disso, a única esperança de êxito do PSD nas urnas é atrair Edivaldo Jr que deixou o PDT no inicio do ano, mas segue sendo cortejado por diversos dirigentes de legendas, incluisive o PTB.

Ativo nas redes sociais, mas sem dá a menor indicação sobre filiação partidária, sua assessoria diz apenas que as conversações continuam, porém, advertem que o ex-prefeito não tem a menor pressa de decidir faltando ainda tanto tempo para expirar o prazo.

Embora seu nome continue sendo especulado como pré-candidato, Edivaldo nunca se pronunciou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário