quinta-feira, 15 de julho de 2021

Câmara de São Luís promove audiência pública para discutir a LDO


Na próxima quarta-feira, 21, às 14h, a Câmara Municipal de São Luís promoverá uma audiência pública com o objetivo de discutir sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A audiência pública foi convocada pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), e será realizada no Plenário Simão Estácio da Silveira. O anúncio da audiência foi feito ainda nessa quarta-feira, dia 14, por meio de um documento assinado pelo chefe do legislativo municipal

A audiência será realizada no formato híbrido, atendendo às disposições dos Decretos n° 36.531/2021 e n° 36.829/2021 do Governo do Maranhão. Dessa forma, serão respeitados os protocolos para evitar aglomerações e a propagação da Covid-19.

A população ludovicense poderá participar da audiência pública de forma remota, por meio do canal oficial da Câmara Municipal de São Luís no Youtube ou acessando o site da casa legislativa.

A participação popular é importante pela oportunidade de opinar sobre a prioridade de aplicação dos recursos municipais e também é um momento para que o cidadão de São Luís possa entender o funcionamento da Câmara e da elaboração da LDO.

Lei de Diretrizes Orçamentárias

A LDO é um instrumento que serve de parâmetro para a distribuição e a aplicação dos recursos do Município em obras e investimentos para cada área da administração. A lei estabelece prioridades e metas.

A proposta servirá de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do Município, e que será votada no final deste ano pela Casa Legislativa.

Serviço:

O quê? Audiência Pública para discutir projeto da LDO.
Quando? Quarta-feira, dia 21, às 14h.
Onde? Câmara de Vereadores (Plenário Simão Estácio da Silveira) de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário