segunda-feira, 19 de julho de 2021

Morros realiza Pacto pela Aprendizagem em parceria com o Escola Digna


A Prefeitura de Morros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira (16), os ciclos formativos II e III do Pacto pela Aprendizagem, uma parceria entre município com governo do estado através do Programa Escola Digna, que tem por objetivo o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria dos indicadores educacionais e a concretização de metas do Plano de Educação. A solenidade de abertura aconteceu na Escola Municipal Maria José Medeiros Vieira com a presença do prefeito Milton Santos (Paraíba) secretário municipal de Educação Mário Alberto, educadores e secretários de governo.

Pacto pela Aprendizagem
O Escola Digna, Política educacional do governo do estado chega até Morros para desenvolver em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, diversas ações, entre elas: Melhoria na infraestrutura de escolas, bibliotecas etc. Além disso, oferta diretamente aos professores das rede municipal, formações continuadas com base em assuntos voltados para o momento pandêmico, mas também voltados para estudo e compreensão do Documento Curricular do Território Maranhense/ DCTMA.

"Os dois ciclos de formação que tivemos hoje no município, voltado exclusivamente para Educação Infantil, permitiu que os docentes refletissem sobre as peculiaridades da criança maranhense e de como os professores devem planejar atividades que propiciem aprendizagens significativas às nossas crianças, o resultado dessa formação educacional é a melhoria nos índices educacionais", declarou o articulador pedagógico do município, professor Ari Ferreira.

Para o prefeito de Morros, a Educação é o alicerce da sociedade, por isso é tão importante oferecer uma aprendizagem de qualidade que começa na educação infantil. "A parceria com o Escola Digna irá alavancar a educação no nosso município. Investir na qualidade nos primeiros anos escolares é cuidar da base e do futuro das nossas crianças", afirmou Milton Santos, gestor do município.

Participaram da solenidade de abertura, o vice-prefeito Ednaldo Pires, a Coordenadora Regional Luciléa Coelho, palestrante Lucélia Santos, articuladora Municipal do Programa, Natália Santos, William Sousa, chefe de gabinete, além dos professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário