quinta-feira, 1 de julho de 2021

Morros se destaca na imunização e no alto número de recuperados contra a Covid -19


O município de Morros, (distante 100km da capital) tem feito um trabalho de destaque na imunização dos munícipes contra a COVID-19, além de aplicar 90% das doses recebidas, o número de recuperados possui uma taxa elevada entre aqueles que foram afetados pelo Coronavírus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, das 6.829 doses recebidas pelo Governo do Estado, quase 6 mil já foram aplicadas na população entre 80 a 40 anos. Com um total de 2.420 imunizados (ou seja, que tomaram a primeira e a segunda dose). O número dos que tomaram a primeira dose de vacinas chega a 3.344 pessoas.

Segundo a coordenadora de imunização do município. O número de imunizados deve crescer vertiginosamente, pois grande parte da população já se prepara para tomar a segunda dose. "Temos feito ações de conscientização e incentivado cada vez mais as pessoas das faixas etárias determinadas a procurar um posto de vacinação. Estamos muito próximos dos 100% das doses aplicadas em relação a doses que recebemos", declarou Eliane Rocha, enfermeira e coordenadora da imunização.

Após o decreto municipal que entrou em vigor no início do mês de junho, restringindo aglomerações e limitando o número de pessoas em bares, restaurantes e pousadas na cidade de Morros, o número de casos ativos caiu de 138 para 37 casos até o último dia do mês. No último boletim divulgado no município revelou que dos 668 casos confirmados de COVID 19, 615 foram recuperados.

"Vamos continuar promovendo mais ações e buscando permanentemente mais vacinas e medidas para conter esse vírus mortal. A prioridade é imunizar toda a população. Assim como fizemos no arraial da vacinação, iremos promover mais campanhas. Nossa meta é imunizar mais da metade da população com as duas doses neste segundo semestre" afirmou o prefeito Milton Santos (Paraíba).

Valtervi Passos - Ascom

2 comentários:

  1. Excelente trabalho da equipe da saúde de Morros, comandada pela tec.Eliane, parabéns prefeito Paraíba. É assim a se trabalha.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao prefeito Paraíba que tem feito um excelente trabalho no municipio. É assim que se faz. Vamos em frente.

    ResponderExcluir