sexta-feira, 2 de julho de 2021

PT já comunicou a Flávio Dino: no Maranhão, vai com Weverton


A posição do PT maranhense nas eleições de 2022 já foi comunicada ao governador Flávio Dino: o partido vai apoiar a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao governo.

Essa posição já foi externada diretamente ao próprio Flávio Dino pelo ex-presidente Lula, e tem sido reafirmada em todos os encontros do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), instância petista que trata da eleição nacional e suas implicações nos estados.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, além de dizer que quer a aliança PT/PDT, Lula disse a Flávio Dino que o quer junto a Weverton no mesmo palanque no Maranhão.

Na semana passada, em novo encontro do GTE, o coordenador do grupo, deputado federal José Guimarães (PT-CE) reafirmou aos líderes petistas locais o encaminhamento de apoio a Weverton.

A cúpula petista já tem, inclusive, encontro marcado com Flávio Dino e agenda direta com Weverton para reforçar o projeto de aliança entre o PT e o PDT.

A aliança com o PT é um dos principais trunfos de Weverton Rocha na montagem de seu palanque para as eleições de 2022, que já tem – além do PDT – o DEM, o PSB, o PRB, o Cidadania, o PP e o PSL.

E consolida o projeto das esquerdas desejado por Lula.

Marco D`eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário