sábado, 7 de agosto de 2021

Contrariando o PSD, vereadora Karla Sarney participa de manifestações em defesa pelo voto impresso


A vereadora por São Luís, Karla Sarney (PSD), saiu às ruas de Brasília em manifestação pelo voto auditável nas eleições de 2022.

“Voto auditável já! A proposta não tem como objetivo retornar ao sistema de votação em cédula de papel. Pelo contrário, o intuito é que o voto continue sendo na urna eletrônica, mas após a confirmação do voto eletrônico, este seja impresso, conferido e automaticamente depositado em outra urna totalmente lacrada. Tudo sem contato direto com o papel”, escreveu a vereadora em suas redes sociais.

Importante ressaltar dois pontos nesse posicionando da vereadora Sarney, primeiro é que o presidente nacional do seu partido, Gilberto Kassab, é contra o voto impresso.

Outro destaque é o fato da proposta ter sido derrotada no nascedouro. Nesta quinta-feira (05) a Comissão do Voto Impresso na Câmara derrubou, por 23 votos a 11, a proposta bolsonarista para retomar a contagem manual dos votos.

Aliás, o deputado federal Edilázio Júnior, presidente estadual do PSD e familiar da vereadora, votou contra o voto impresso, defendido pela parlamentar da capital maranhense.

Ainda na capital federal, Karla conseguiu ser atendida em audiência pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves, a quem ela não economizou elogios e alega ter discutido assuntos relacionados a projetos em favor das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário