terça-feira, 10 de agosto de 2021

Prefeitura de Morros realiza Audiência Pública para tratar da preservação do Meio Ambiente


O município de Morros é conhecido por suas riquezas naturais, águas cristalinas e uma variedade de locais paradisíacos frequentados por muitos turistas, pensando em preservar estas belezas naturais, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Meio Ambiente, realizou na última segunda-feira (09) na Câmara Municipal, uma Audiência Pública com proprietários de bares, pousadas e estabelecimentos que vivem do turismo com o objetivo de definir ações de preservação do Meio Ambiente.

O evento contou a presença do prefeito Milton Santos (Paraíba), do presidente da Câmara, vereador Fábio Lisboa, do secretário municipal do Meio Ambiente, Elenilson Almeida, secretário de Cultura, Márcio Wagner, secretário adjunto do Turismo, Fredy Kennedy, secretário de governo, Rogério Rocha e da secretária do Meio Ambiente de Barreirinhas, Salete da Silva, além da engenheira Ambiental, Ingride Viegas.

"A entrada para o portal dos Lençóis, não é Santo Amaro como todos pensam, mas sim a cidade de Morros com suas nascentes e águas transparentes, é dever nosso preservar, cuidar para que esta riqueza não desapareça", enfatizou Salete da Silva, secretária do Meio Ambiente da cidade Barreirinhas.

Além das palestras de conscientização, a audiência pública discutiu a necessidade de uma arrecadação da taxa de conservação ambiental (TCA) e tornou pública como será o procedimento de cobrança , como vai ser utilizado os valores arrecadados em educação ambiental , manutenção das margens dos rios e fiscalização ambiental.

"Foi uma audiência muito proveitosa, priorizamos em primeiro lugar, a ouvir os empresários do setor turístico e da necessidade de praticarmos um turismo sustentável, responsável, organizado, dentro da lei, respeitando o turista, os donos dos estabelecimentos e preservando o nosso Meio Ambiente. Afinal, esta é uma responsabilidade de todos", afirmou Elenilson Almeida, secretário municipal do Meio Ambiente.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário