quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Sem presença da classe política, Edivaldo se filia ao PSD


Sem presença da classe política maranhense, principalmente, dos prefeitos do próprio partido, assim foi o ato de filiação de Edivaldo Holanda Júnior no PSD, em cerimônia realizada no início desta tarde em Brasília, numa minúscula sala na sede nacional da sigla.

Edivaldo merecia uma “boas-vindas” à sua altura e condizente com seu tamanho político, entretanto, isso não aconteceu. E se a logística da filiação desagradou, o discurso de Edivaldo foi pior ainda. Quem esperava algo contundente, teve de se contentar com palavras mornas.

Com um tom ameno, Holanda Júnior confirmou sua pré-candidatura ao Palácio dos Leões e disse que a partir de agora trabalhará para levar seu nome aos quatro cantos do Maranhão.

Quem participou?
Dos 18 deputados federais maranhenses, apenas um estava no evento, Edilázio Júnior, exatamente o presidente estadual do PSD;

Dos 42 deputados estaduais, apenas um se fez presente, César Pires;

Dos 31 vereadores de São Luís, só um estava lá, Karla Sarney;

Dos 217 prefeitos maranhenses, apenas dois participaram do ato: Letícia de Siba, de Bacurituba e Accioly Cardoso, de São Raimundo das Mangabeiras.

Luz amarela
O pouco prestígio político acendeu a luz amarela no PSD, pois fica nítido que Edivaldo sofrerá resistências em diversos municípios maranhenses nas eleições de 2022. Tornando a tarefa mais difícil para os deputados Edilázio Jr e César Pires (ainda no PV)


Nenhum comentário:

Postar um comentário