sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Caravana de Mical Damasceno para Brasília foi marcada por briga e confusão


O Dia da Independência movimentou o cenário político de todo o País, com grupos de direita organizando manifestações públicas nas principais cidades brasileiras. No Maranhão, além dos atos que ocorreram em São Luís, grupos também organizaram viagens para participar dos atos em Brasília.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que vivem na capital maranhense, por exemplo, saíram com destino a Brasília, para participar das manifestações. No entanto, as imagens e áudios de dentro dos ônibus que levou os apoiadores mostrou uma direita dividida e que não consegue se unir.

Segundo relatos, algumas destas caravanas bolsonarista foram organizadas pela deputada Mical Damasceno, que comanda o Diretório do PTB no Maranhão e por Flávia Berthier, elas duas que já tinham se desentendido num ato realizado no dia 01 de agosto, na Praça do Foguete, na Lagoa da Jansen, voltaram a protagonizar mais episódio de discórdia.

A confusão foi relatada por áudios, que logo viralizou em grupos de WhatsApp, por um dos participantes da caravana. No áudio, ele relata que toda viagem foi recheada de briga. Na ida, tiveram que ser abordados pela PRF e, na volta foi a PM que teve que intervir para evitar agressões físicas que aconteceram.

Coincidência ou não, mas depois que a dupla da discórdia deixou o território maranhense no final de semana, pela primeira vez – desde 2019 – a Direita conseguiu organizar um movimento que surpreendeu a cidade ludovicense.

6 comentários:

  1. Eu sou uma das passageiras e essa conversa não procede, a Flávia foi a organizadora da Caravana e o PTB foi um dos patrocinadores, tida a confusão começou quando um grupo de participantes queria ficar na área debaixo do veículo bebendo, como eram maioria cristã e o objetivo da viagem não cabia bebedeira a bordo, este grupo começou a criar confusão com todos, inclusive com as outras mulheres, depois de proibidos pela organizadora e pela empresa de beberem, começaram a argumentar sobre a autoridade dentro do ônibus onde partiram para agressão contra a Flavia, e sendo impedidos pelo marido dela que estava presente, neste momento a Flávia solicitou aos motoristas que parassem no próximo posto da PRF para que os mesmos fossem denunciados pela confusão causada chegando em Brasília conforme combinado com a PRF foi devolvido o dinheiro dos mesmos e finalmente deixaram a caravana, que permaneceu em paz durante todos os dias, até o dia da volta, quando a Deputada Mical ordenou que os mesmos bardeneiros retornassem no Ônibus, nesse momento a Flávia Bertgier no comando da caravana e atendendo o desejo da maioria das mulheres que estavam apavoradas com o retorno desse grupo, impediu o acesso dessas pessoas, novamente este senhor chamado Walmir Filho, partiu pra cima da Flávia, chamando de mentirosa, que ônibus era da Mical e que ela tinha ordenado, começou a agredir novamente,neste momento houve uma confusão entre o marido da Flávia que foi defender a esposa, resumindo essa Micsl é uma retardada, achou que Flávia ia se dobrar a ela e Flávia com muita postura impôs a vontade da maioria de nós mulheres, voltar em paz. O que passar disso é fofoca, Mical deu com os burros magia e Flávia que foi a organizadora da Caravana manteve sua autoridade, Mical quis impor em vez de ter humildade e conversar com a Flávia, se deu mal, as mulheres do grupo estão voltando e ao chegar em São Luís iremos todas denunciar este cachaceiro pelas agressões as mulheres presentes.

    ResponderExcluir
  2. Bobagem! Agiu corretamente pois os desembarcados causavam bastante tumulto fazendo até com principalmente as senhoras que passassem muito mal. Agiu correto, agiu com serenidade e responsabilidade. Parabéns Sra Flávia Berthier por tbm seu aniversário hoje.

    ResponderExcluir
  3. Bando de mal caráter essa Deputada comunista, sou um dos passageiros,esse Valmir é um psicopata acolatra,Essa Flávia mostrou moral, expulsou os baderneiros, está de parabéns, mas vou deixar um conselho, fuja dessa comunista Flávia, você é uma mulher decente, seu nível é outro, nunca vi tanta excelência, do ônibus a hospedagem, parabéns e conte com minha família.

    ResponderExcluir
  4. Bando de mentirosos froxos. Procurem falar a verdade vagabundo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só pontuando,Sou do Ma Conservador, vamos pontuar seu post.
    1 Flávia nunca se desentendeu com Mical em Atos de 1 Agosto, o problema foi entre 3 trios, houve uma reunião onde estava acordado que todos sairia Carreata, o trio da UDM não quis sair no horário combinado e começaram atacar a Mical, Flávia intervir para acabar a confusão gerada, portanto Fakenews

    2 A PRF não abordou ônibus Flávia Coordenadora da Caravana solicitou ao motorista para parar na PRF para conter o agressor que estava bebendo, portanto 2a fakenews

    3 Na saída de Brasília, novamente quem ligou para PMDF foi a Flávia porque as mesmas pessoas da primeira confusão, queria se integrar novamente a Caravana para Retornar, como já tinha tido problema, Flávia responsável pela carreata e bem estar dos viajantes, impediu e acionou a PM, a Deputada ficou do lado deles e Flávia em nome da maioria, enfrentou essa posição da Deputada e sustentou a situação, fomos todos a Delegacia e lá os arruaceiros permaneceram e voltamos em paz e segurança, portanto 3a fakenews do Blog

    4 o MA Conservador e a Flávia organizaram todas as manifestações em São Luís, e nunca tivemos problemas, participamos da divulgação do dia 07, deixamos São Luís porque as lideranças nacionais, inclusive o presidente fez esse chamado, então estão de parabéns os que ficaram e também de parabéns a Flávia e os maranhenses que foram a Brasília, o que existe é uma lutar por egos na Direita, todos querem assumir a paternidade da direita no Ma e enquanto o objetivo não for comum teremos problemas portanto não aponte a Flávia como responsável por nada, Flávia é uma guerreira luta por nosso estado, por nossas pautas e saiu da sua zona de conforto para ajudar, graças a Deus por pessoas como ela, pois tem sua vida não tem nenhuma necessidade de ser atacada, o que ela deveria fazer, SE CALAR, ou defender a maioria, que estava se sentindo prejudicada? Vocês são cruéis, pois espalham inverdades, e isso em nada contribui para melhorar as coisas, estamos avaliando continuar, ou simplesmente abandonar tudo e desfazer o movimento, todos mas temos famílias, temos uma vida, estamos nosdo por amor, aqui ninguém tem salário, tem emprego, recebe dinheiro, tido que fazemos é com colaboração de todos, Flávia foi a Brasília, não teve como focar hospedada na chácara por falta de lugar pra ela e pra filha se hospedou em Brasília, gastou do próprio bolso 1500 reais, mais 680 de Uber para dar assistência à todos lá não deixou faltar nada, pessoas tiveram enfermidades, Flávia levou pra UPA, prestou contas de tudo dentro do ônibus e VOCES ESOALHAREM MWNTIRAS, ISSO É CRUEL E CHEGA A SER TRISTE a forma como noticiam as coisas, porque não entram em contato, escutem a versão do outro e tirem suas conclusões. Muito triste com tudo isso, não vale a pena, acabou.

    ResponderExcluir
  6. Segue link da PRESTACAO DE CONTAS apresentada ainda dentro do ônibus, na volta..... https://www.flipsnack.com/maconservador/prestacao-contas-caravana-patriotica-07set-2021.html

    ResponderExcluir