terça-feira, 9 de novembro de 2021

Flávio Dino ainda sonha em ser vice de Lula


Ao que tudo indica, parece que o governador Flávio Dino (PSB) pensa que ainda tem chance de montar uma chapa com Lula para disputar as eleições presidenciais de 2022. O comuno-socialista maranhense segue plantando, via aliados da imprensa em veículos nacionais, que pode ser vice do petista. Não passa de mais um delírio.

Isso porque Dino está cada vez mais sendo esvaziado do debate nacional. Se antes, no PCdoB, ele tinha todos os holofotes, principalmente quando rebatia os discursos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), hoje ele tem que disputar o palco com outros nomes com grande destaque nacional dentro do próprio PSB, como o Paulo Câmara, governador de Pernambuco; o deputado federal Marcelo Freixo; e o ex-governador de São Paulo, Márcio França.

E agora ainda surge a possibilidade de Geraldo Alckmin (PSDB) se filiar ao PSB e compor a chapa com Lula em 2022, fato esse que coloca ainda mais na sombra as pretensões nacionais do comuno-socialista.

No Maranhão, a “Era Dino” está chegando ao fim com mais de 60% dos maranhenses passando fome (veja aqui). Enquanto isso, Lula, ao término do seu mandato, retirou cerca de 40 milhões de brasileiros da pobreza. Dessa forma, faltam resultados que credenciem Dino para a formação da chapa com o petista.

Em agosto deste ano, Lula descartou a possibilidade de ter Flávio Dino como vice e deixou claro que, se chegar ao Planalto, quer o comuna-socialista no Senado Federal.


Com informações do Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário