sábado, 27 de novembro de 2021

Prefeitos acusam Brandão de não cumprir compromissos


Preferido da dupla Jerry e Dino para a sucessão do ano que vem, Carlos Brandão não é lá unanimidade entre prefeitos do Maranhão.

A fama de sem palavra do vice-governador do estado é antiga, mas passou a correr com mais força entre a classe política no início deste ano, quando ele se meteu a articulador político e tentou, em conluio com o governador, tomar a força a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão.

Na ocasião, tentando passar a rasteira em Erlanio Xavier para transformar a entidade em trampolim eleitoral, Brandão e os irmãos prometeram mundos e fundos para colocar Fábio Gentil na presidência da Famem.

Sentado na cadeira de governador nas férias de Dino, Brandão recebeu uma procissão de prefeitos no Palácio dos Leões, prometendo convênios, asfaltos, pontes, ambulâncias e equipamento para gestores recém-eleitos em troca de apoio ao prefeito de Caxias.

A mobilização para tomar a Famem de assalto foi em vão. Brandão e Dino foram derrotados pela maioria dos gestores, que não aceitaram a interferência dos leões de bronze do palácio numa disputa interna corporis. Constrangido, o vice-governador não teve prestígio, muito menos moral, para garantir o cumprimento dos compromissos firmados em troca de votos na chapa encabeçada por Fábio Gentil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário