terça-feira, 30 de novembro de 2021

Protestos e falta de diálogo marcam a gestão de Eduardo Braide


O prefeito Eduardo Braide (Podemos) tem enfrentado pelo menos duas manifestações por semana.

Além da extensa greve dos rodoviários, que evidenciou sua incapacidade de dialogar com as categorias, outras manifestações, como a dos funcionários dos hospitais da rede municipal e, hoje, dos profissionais da educação, estão deixando muito bem claro que a população de São Luís acabou trocando gato por lebre.

O ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior, normalmente ficava trancado no seu apartamento tremendo que nem vara verde, com medo de enfrentar a população. Já Eduardo Braide, até vai para a prefeitura, mas bate na mesa de forma autoritária e não dialoga com ninguém.

Nem com o Governo do Estado, Braide quer manter algum diálogo, mesmo que a intenção seja parceria em favor do município. De acordo com informações que chegaram ao blog, Braide teria recusado a pelo menos a três convites para conversar com Flávio Dino sobre proposta de parceria.

Fruto dessa falta de diálogo, também com os vereadores, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT) já confirmou a instalação de uma CPI para apurar possíveis irregularidades no “acordo de gabinete” feito para estancar a greve dos rodoviários.

Com a CPI, outro aspecto poderá ser exposto: possível malversação dos recursos públicos no famigerado acordo, o que deverá ser apenas o fio do novelo de prováveis irregularidades em todas as pastas da gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário