sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Roseana segue na sua indefinição para as eleições 2022


Sem decisão própria em relação ao futuro político, ex-governadora ora diz que pode disputar o governo, ora diz que será candidata a deputada federal, num estica-e-puxa que atende apenas interesses de aliados em busca de espaço eleitoral em 2022

Pela enésima vez, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) voltou a ponderar sobre uma possível candidatura ao Governo do Estado.

Isso depois de dizer e desdizer inúmeras vezes que poderá ser candidata.

Ou não.

Roseana sabe que seus índices nas pesquisas tendem a mudar no decorrer da campanha, por conta de números desfavoráveis nas pesquisas qualitativas; tanto que os contratantes já haviam pedido a retirada do seu nome da última pesquisa Escutec, a ser divulgada até o fim do mês.

Mas a pressão de aliados que tentam se viabilizar em uma articulação que dê espaço de poder entre os vários grupos que disputam o governo fez com que ela voltasse a dizer que pode ser candidata.

Ou não.

– A minha vontade é sair candidata a deputada federal. É a minha preferência. Agora, você não fala sozinha. Eu faço parte de um grupo, e esse grupo é que vai decidir – declarou, ontem, após dizer que disputaria mesmo vaga na Câmara.

Resta saber se a pesquisa Escutec manterá se3u nome ou retirará, como foi pedido pelo Grupo Mirante, já que ela pode disputar o governo.

Ou não!!!

Por Marco Aurélio D'eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário