quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Mical Damasceno perde o comando do PTB para Josivaldo JP


A deputada bolsonarista e negacionista, Mical Damasceno (PTB), acabou perdendo o comando do PTB no estado do Maranhão. A deputada Mical acabou se envolvendo na polemica onde ficou impedida de entrar na Assembleia Legislativa do Maranhão por se recusar a se vacinar contra o Covid-19.

O comando do PTB no Maranhão acabou indo para o deputado federal Josivaldo JP (PTB). O convite foi feito pelo partido e anunciado pelo presidente nacional do partido, Graciela Nienov.

A deputada Mical Damasceno acabou sendo deixada de escanteio e foi transferida para a presidência do PTB Mulher, com a justificativa que a escolha foi “pela defesa aguerrida que ela (Mical Damasceno) faz das bandeiras do conservadorismo”.

Josivaldo JP havia ficado na primeira suplência da coligação em 2018, assumindo o mandato de deputado federal após Eduardo Braide sair do cargo para concorrer a Prefeitura de São Luís em 2020, tendo como sua maior pauta a defesa do conservadorismo na Câmara Federal.

O cargo que Mical recebeu do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson (está licenciado enquanto cumpre cadeia por agredir ministros do Supremo Tribunal Federal e estimular violência contra os mesmos) foi maior que a parlamentar. Segundo informações publicadas no site do partido, foi ela que convidou Josivaldo para assumir o controle do partido no Estado.

Com informações do Blog de Jorge Vieira

Um comentário:

  1. Na verdade ocorreu uma traição Lahesio Bonfim viajou a Brasilia e costurou a ida de JP para presidência do PTB, chegando lá foi traído pelo Deputado que já tinhaorquestrado com Mical e a Nienov um cache de 1,8 milhão para trair lahesio. A política do Maranhão não é para amadores.

    ResponderExcluir