quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Flávio Dino não tem nem a metade da preferência para o Senado


“Governador mais bem avaliado do Brasil” e “o que mais cumpriu promessas de campanha”, Flávio Dino (PSB) não conseguiu, até agora, cativar a preferência de metade do eleitorado maranhense na disputa pelo Senado Federal.

E quem apontou isso foi a pesquisa da Escutec divulgada na terça-feira, 22, que mostra o comuno-socialista com 47% das intenções de voto. Nesse cenário estimulado, em que são apontados os nomes dos pré-candidatos, Dino é seguido pelo senador Roberto Rocha (PSDB), com 23% das intenções de voto, e pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), que tem 9% das intenções.

Na pesquisa do Instituto Data ilha, divulgada no dia 15 deste mês, Flávio Dino obteve 46,2% das intenções de votos em um cenário onde ele disputa a vaga no Senado apenas contra o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim, que teve 20,3% de preferência.

Já na disputa somente entre Dino e o atual senador Roberto Rocha, o governador ficou com 46% das intenções de voto, enquanto que o tucano, mesmo sendo insuflado pelo próprio governo a concorrer ao Palácio dos Leões e não tentar uma reeleição ao cargo, obteve 30% das intenções de voto.

Por diversas vez, o governador teve o ego inflado por levantamentos que mostravam que a sua aprovação no comando do Palácio dos Leões beirava os 70%. Mas nada disso foi suficiente para convencer o eleitorado de que Dino merece ser premiado com a cadeira de Roberto Rocha na Câmara Alta.

Com informações do Blog do Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário