domingo, 20 de fevereiro de 2022

Relação de Flávio Dino com Weverton irrita Brandão


A dependência eleitoral que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tem do governador Flávio Dino (PCdoB) tem levado seus aliados no governo e na mídia a acusações de golpe quase diários diante da relação que Dino mantém com o senador Weverton Rocha (PDT), líder em todas as pesquisas.

Brandão mostra forte incômodo coma presença de Weverton nos eventos do governo, o que se reflete em postagens irritadas de aliados do vice tucano na imprensa.

Mesmo após Flávio Dino assumir sua “escolha pessoal” pelo vice-governador, Weverton manteve-se na base do governo, fazendo campanha em faixa própria e garantindo apoio ao governador para sua candidatura ao Senado, desde que ele aceite.

A relação político-eleitoral, nos moldes da “solução José Roberto Arruda”, já revelada no blog Marco Aurélio D’Eça, mantém Weverton como líder nas pesquisas mesmo após declaração de Dino em favor do seu vice.

Mas o que irrita Carlos Brandão é a presença do senador nos eventos em que o governo se faz presente, como a inauguração do Mercado Municipal de Balsas, nesta sexta-feira, 18.

Falando a aliados políticos do município e região – como o prefeito Dr. Eric (PDT) – Weverton mostrou desenvoltura e bem mais penetração popular que Brandão, o que irritou o vice-governador, irritação esta refletida logo em seguida por aliados na imprensa.

Brandão quer uma postura mais distante de Dino em relação a Weverton, forçando o governador, inclusive, a demitir aliados do senador imediatamente.

Alheio aos reclames do vice, Weverton segue costurando suas alianças em todo o estado.

Com informações do Blog do Marco D'eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário