terça-feira, 8 de março de 2022

Vereador de São Luís se lança como pré-candidato ao Senado Federal


O vereador de São Luís, Marquinhos, confirmou que deverá ser candidato ao Senado pelo Maranhão. De acordo com o parlamentar, resta agora definir por qual partido deverá concorrer. Com a fusão do DEM e PSL, o parlamentar está livre para trocar por qualquer partido. Mas hoje, ele tem um diálogo aberto com o pré-candidato ao Governo, Lahesio Bonfim que está no Agir36.

Além do Agir36, Marquinhos vai a Brasília dialogar com dirigentes do PTB e PRTB.

Sobre a pré-candidatura ao Senado, o anúncio de Marquinhos foi feito durante a sessão plenária desta segunda-feira (07), ocasião em que o vereador foi bastante aplaudido pelos demais colegas de parlamento e recebeu diversas manifestações de apoio.

O presidente da Câmara de vereadores, Osmar Filho, disse que acredita na seriedade, na experiência e no legado político construído por Marquinhos. “Vemos aí a possibilidade de pela primeira vez a Câmara de São Luís ter um representante no senado federal”, frisou.

De saída do União Brasil (partido formado pela fusão entre Democratas e PSL), Marquinhos disse que sua decisão se baseia nos anseios das comunidades em ter no senado, um representante que seja das bases, do meio do povo. “O vereador é o representante mais próximo da população, é quem conhece mais de perto a realidade das pessoas, é que vive isso no dia a dia. Baseado nisso, nós iremos inclusive começar uma caravana de visitas a pelo menos sessenta câmaras de vereadores do nosso estado, levando nossas propostas e buscando fortalecer este projeto”, ressaltou.


Quem é Marquinhos

Vereador de terceiro mandato, Marquinhos tem sido um dos vereadores com atuação mais destacada na capital, com a elaboração de importantes projetos e postura firme em defesa da população. O vereador contabiliza também a grande inserção em meio às comunidades da região metropolitana de São Luís, além da proximidade com sindicatos de classes trabalhistas, além da importante proximidade e identificação com o eleitorado evangélico, já que o parlamentar é membro da Igreja Assembleia de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário