terça-feira, 12 de abril de 2022

Barco à deriva: Deputado Rafael terá teste de fogo nas eleições deste ano


O cerco começa se fechar e a situação do deputado estadual, Rafael ex- Leitoa segue um verdadeiro “barco à deriva” na sua carreira política, agora “solo”.

Pela região de Matões, Timon e também Parnarama, o clima não é amistoso para o deputado estadual, que acumula de não cumprir promessas e lá outras series de coisas.

É triste citar a região do Riacho do Garapa e a MA-040. A comunidade está cada vez mais conformados em saber que dificilmente, da forma que está sendo conduzido pelo deputado, saíra do papel.

Agora perdeu a liderança do governo na Assembleia Legislativa do Maranhão, essa conjuntura de um barco à deriva mostra claramente a inconsistência política do deputado Rafael, que por sorte, está com unhas e dentes na defesa do governador Carlos Brandão, sua única válvula de escape. Essa eleição pra ele será tipo aquelas do tudo ou nada, se der errado, já era!

Para piorar, ele ainda vai ver seu fiel aliado na Câmara de Timon, Uilma Resende, perder o comando daquela Casa Legislativa para um vereador governista. Sem contar que seus cargos em Timon, estão sendo todos bem divididos entre os outros aliados do governador Brandão.

A exemplo dessa onda de enfraquecimento, o mais antigo deles, bem no início, o rompimento com o grupo Leitoa, um dos grandes grupos políticos do Maranhão. Traindo seu “tio-pai” que não esconde em Timon sua decepção com o sobrinho. Segundo uma fonte bem posicionada da política timonense, nos disse que foi feita uma pesquisa de consumo interna e no seu maior reduto eleitoral político, a cidade de Timon, ele aparecia em quarto nas pesquisas.

Começou a complicar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário