domingo, 10 de julho de 2022

Após realizar festas juninas e lava bois, prefeito de Ribamar inventa medidas restritivas para prejudicar arraial da oposição


O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, do PL, decidiu debochar da população ribamarense. Nesta sexta-feira (08), os mais de 180 mil habitantes foram surpreendidos com o decreto “tipo ditador” do gestor ao “inventar” novas medidas sanitárias por conta do aumento dos casos de Covid-19.

De acordo com Dr. Julinho, está proibida a realização de festas ou qualquer tipo de evento que promova aglomerações em São José de Ribamar. Inclusive, a Feirinha Ribamar está suspensa por tempo indeterminado.

Diante da supressa, visto que a prefeitura manteve por mais de um mês um arraial na cidade e ainda fez o tradicional “lava bois” que reuniu milhares de pessoas, o Blog foi em busca de saber o que de fato está por trás da decisão do prefeito.

Sem nenhuma surpresa, o motivo da atitude desleal do Dr. Julinho não é de saúde pública, mas sim de teor político partidário. A intenção do prefeito é unicamente prejudicar o Arraial da Família, no bairro do Panaqutira, o qual a realização é da vereadora de oposição a sua gestão, Luciana Lauande.

O evento tem com apoio do governo do Maranhão e diante das atrações culturais será um arraial infinitamente melhor que o da prefeitura.

– Inventou uma barreira sanitária só para perseguir

Para completar a perseguição, já na noite desta sexta-feira (08), o prefeito mandou impor uma barreira sanitária impedindo que diversas atrações participem de São João.

Diante da situação de pura perseguição, 11 vereadores do município assinaram e emitiram uma nota na qual taxam o prefeito de “covarde e truculento.

“Ditador, aqui, não tem vez! O grupo “Avança, São José”, em nome dos vereadores Dudu Diniz, Aldiran Guerreiro, Moisés Gama, Thays Negão, Cícero da Matinha, Jordão Reis, Professor Cristiano, Mário Santos, Dodo de Santaninha e Divalmir Cutrim, manifesta total solidariedade a vereadora Luciana Lauande, idealizadora do Arraial da Família, em Panaquatira. O prefeito de São José de Ribamar, de forma covarde, e por meio de uma ação truculenta da SMTT, impediu o direito de ir e vir das brincadeiras juninas que iriam se apresentar no Arraial. Vale destacar que a vereadora agiu conforme o decreto de combate à COVID-19, respeitando a capacidade de lotação, de distanciamento social, disponibilizando álcool em gel e a obrigatoriedade de máscara em prol da segurança de todos os ribamarenses. A atitude nefasta, autoritária e ditatorial do prefeito prejudicou todos os cidadãos que fazem parte da cadeia produtiva do São João. Repudiamos esse ato antidemocrático, antipopular e de repulsa a quem oferece um ambiente de entretenimento, lazer e cultura aos moradores de São José de Ribamar. Somos representantes dos ribamarenses, e por eles iremos lutar até o fim! Bloco Avança, São José!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário