segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

BOMBA! Othelino abre licitação de R$ 12 milhões na ALEMA, em meio a discussão da eleição da Mesa Diretora


Em meio a discussão que toma conta da classe política sobre a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), o presidente da Casa, deputado Othelino Neto, do PCdoB, abriu uma licitação de nada mais nada menos que R$ 12 milhões.

O Pregão Eletrônico Nª 34/2022 Processo Administrativo Nª 3749/2022 está marcado para acontecer na próxima segunda-feira, dia 05.

A licitação tem como objetivo o Registro de Preço para contratação de empresa especializada no fornecimento de materiais e serviços comuns de engenharia para eventuais demandas, visando atender às necessidades de serviços essenciais de manutenção predial, corretiva e preventiva, incluindo, reparos, adequações e ampliações do Legislativo Maranhense.

O certame, segundo apurou a reportagem do Blog, já estaria sendo direcionado a uma empresa de propriedade de um amigo pessoal do deputado. Mas este será assunto para uma próxima matéria.

A mega licitação ocorre em meio, também, ao enfraquecimento do nome de Othelino para sua recondução à presidência da Casa.


Segundo interlocutores do Blog do Maldine Vieira, há dias o deputado vem tentando forçar ‘amizade’ com o governador Carlos Brandão para chegada de possível consenso. As investidas, no entanto, não tem surtido qualquer efeito.

Há ininterruptos 5 anos no poder, pesa ainda contra Othelino o entendimento do Superior Tribunal Federal (STF) que dispõe sobre única recondução em mandatos de Mesas Diretoras Legislativas.

“A eleição dos membros das Mesas das Assembleias Legislativas estaduais deve observar o limite de uma única reeleição ou recondução, limite cuja observância independe de os mandados consecutivos referirem-se à mesma legislatura” diz o STF.

Embora atualmente tenha uma quantidade expressiva de deputados aliados, Othelino sabe que o martelo será batido dentro do Palácio dos Leões e que, seu nome, nem de longe agrada a cúpula do governista.

Por Maldine Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário