quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Neófita politicamente, Suplente de Flávio Dino será figura decorativa no Senado


Enfermeira por formação e sem nunca ter, efetivamente, ações ou experiência política, a mulher do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ana Paula Lobato, vai desembarcar no Senado Federal no próximo dia 1ª de fevereiro.

Ana Paula, que é primeira suplente do ex-governador e senador eleito Flávio Dino, vai assumir a vaga depois do anúncio do nome de Dino como ministro da Justiça do governo Lula. Ela irá renunciar ao cargo de vice-prefeita da cidade de Pinheiro-MA.

A pupila do presidente da ALEMA terá a ilustre sensação de sentar-se ao lado de grandes nomes da política nacional, como o ex-governador e senador eleito Wellington Dias (PT-PI), o ex-deputado e senador eleito Magno Malta (PL-ES), o ex-juiz federal Sérgio Mouro (UNIÃO BRASIL-PR), além do experiente ex-vice-presidente Hamilton Mourão (REPUBLICANOS-RS).

Embora ocupe o cargo de vice-prefeita há dois anos e tenha, inclusive, ocupado o cargo de prefeita, Ana Paula nunca teve qualquer ação de destaque em sua vida pública.

Sua inserção no campo político se deu através do próprio marido, deputado Othelino Neto, que nessas eleições também tentou emplacar a irmã como deputada federal, mas sem sucesso.

Considerada neófita politicamente, a futura senadora precisará pegar umas ‘aulas’ com o ex-governador Flávio Dino. Caso contrário, será apenas uma figura ilustrativa na Câmara Alta de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário