terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Othelino "cola" em Dino para conseguir mais espaços no governo Brandão


Depois de blefar de todas as formas durante o processo de captação de apoios para presidência da ALEMA, o deputado e ainda presidente Othelino Neto, do PCdoB, parece ter se reduzido a pó.

Othelino chegou afirmar que tinha 25 assinaturas de deputados que apoiavam sua recondução. Dias depois, no entanto, a deputada eleita Iracema Vale reuniu num simbólico café da manhã nada mais nada menos que 31 deputados em prol de sua candidatura.

Além de desmoralizar seu oponente, a candidata Palaciana mostrou a todos o que Othelino sabe fazer de melhor: blefar.

Depois de engolir seco o apoio explícito de 31 deputados à sua adversária, o deputado partiu para mesa de negociações com governador Carlo Brandão para abdicar sua candidatura e ir para o chamado ‘consenso’.

Ocorre que, mais uma vez, Othelino utilizou do blefe para tentar barganhar mundos e fundos no governo, mas sem sucesso.

Hoje, o deputado teve outra rodada de conversa com o governador e, segundo informações palacianas, o comunista deve anunciar a desistência da disputa e declarar apoio a candidatura de Iracema Vale. 

Apesar das inúmeras reuniões e sabedor de que assim que sair da presidência será apenas um deputado como outro qualquer, Othelino corre contra o tempo e tenta se apoiar em Flávio Dino para conseguir o espaço que deseja no governo. Já o governador Carlos Brandão, vem mostrando que não cairá nos blefes e artimanhas do deputado. 

Um comentário:

  1. Vai fazer igual na eleição de governador. Que ficou dizendo que estava com Weverton, até Flávio Dino. Oferecer à vaga de primeira suplente à Ana Paula!

    ResponderExcluir