domingo, 29 de janeiro de 2023

Cargos federais geram nova crise na base do grupo Flávio Dino/Brandão


As informações dando conta de uma “panelinha” formada pro deputados federais eleitos e reeleitos pelo PT, PCdoB e PSB para abocanhar cargos federais no Maranhão é mais uma fonte de crise nos bastidores do Palácio dos Leões, informam jornais e blogs maranhenses.

O grupo, que tem expoentes como Márcio Jerry (PCdoB), Rubens Pereira Júnior (PT) e Duarte Júnior (PSB) – todos vinculados diretamente ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB) – chegou a ignorar até mesmo o governador Carlos Brandão (PSB) na repartição dos cargos maranhenses

E tenta atropelar o antigo grupo Sarney, que sempre deteve a força de indicação no estado, como revelou o blog no post “Flávio Dino avança sobre posições dos Sarney no Maranhão…”.

Flávio Dino se acha dono integral dos cargos federais no Maranhão, não apenas aos vinculados diretamente à sua pasta.

Brandão entendeu essa ofensiva do grupo dinista como uma tentativa de isolá-lo para emparedá-lo; e reagiu, segundo revelou a coluna Bastidores do jornal O Imparcial.

De acordo com o periódico, Brandão chegou a dizer que não se importava com os cargos federais, mas que tinha o projeto de permanecer no cargo até o fim de 2026, comandando a sua própria sucessão, mesmo abrindo mão de disputar novos cargos.

Ex-deputado federal, ex-secretário de Estado, duas vezes vice-governador e duas vezes governador, Brandão disse aos deputados estar realizado na carreira política, sem sentir necessidade de disputar novas eleições.

E essa decisão vai depender da relação que o grupo aliado a Dino mantiver com ele ao longo dos próximos quatros anos.

Por Marco D'eça

Nenhum comentário:

Postar um comentário