A filiação da senadora Eliziane Gama ao PSD, tão logo foi confirmada, na semana passada, fez com que surgissem versões na imprensa dando conta de que a parlamentar, de alguma forma, poderia oferecer riscos ao projeto de reeleição do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que também ingressou na legenda de Gilberto Kassab.
Eliziane e Braide, apesar da relação amistosa, são de campos políticos diferentes.
Ocorre que a presença da senadora no partido não significa, nem de longe, sinal de perigo ao prefeito.
Braide tem a garantia de Kassab de que a sigla estará a sua disposição em 2024.
A informação, inclusive, foi confirmada pelo próprio Eduardo Braide nesta segunda-feira, durante sua participação na solenidade de reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal.
Ao ser questionado sobre o assunto, o prefeito informou que, mesmo antes de se concretizar a filiação da senadora, conversou com a mesma e apontou para a importância dela ingressar na legenda, como forma de fortalece-la na Câmara Alta, por exemplo.
Filiar-se ao PSD, inclusive, foi um ótimo negócio para Eliziane.
O partido detém a maior bancada no Senado e a parlamentar maranhense, a partir de agora, possui cacife para buscar espaços de poder na Casa e junto ao próprio Governo Federal, uma vez que a sigla é aliada do governo Lula.
Portanto, a filiação de Eliziane Gama ao PSD foi uma negociação que resultou em ganhos para ambas as partes – para a senadora e o partido.
Não tendo nenhuma relação com a disputa majoritária na capital.
Por Gláucio Ericeira
Mas Eliziane Gama tem um sonho incansável de ser prefeita de São Luís.
ResponderExcluir