segunda-feira, 6 de março de 2023

Paulo Victor “cutuca” Duarte Jr. e dispara: “não é um deputado quem vai dizer se eu posso ou não ser candidato a prefeito”


Empossado, no último sábado, no cargo de secretário de Estado da Cultura, o vereador Paulo Victor (PC do B), presidente licenciado da Câmara Municipal de São Luís, negou, nesta manhã, em entrevista ao editor do Blog e ao radialista Rogério Silva, do programa Ponto Continuando, que o governador Carlos Brandão (PSB) tenha imposto condicionantes para aliados seus que pretendem concorrer no pleito majoritário de 2024.

O assunto ganhou publicidade através de uma afirmação recente do deputado federal Duarte Júnior (PSB) atestando que Brandão teria dito que secretários do seu Governo não poderão concorrer na eleição municipal.

Ele utilizou como exemplo o secretário estadual de Saúde, Tiago Fernandes, que, segundo o ex-presidente do Procon, por ter permanecido na pasta, não concorrerá para prefeito do município de São José de Ribamar, na região metropolitana.

Paulo Victor, que coordenou, ano passado, a campanha vitoriosa de reeleição do governador, disse que Brandão nunca tratou com ele sobre o referido tema e que o socialista é um líder político que não cerceia aliados.

“Friso que, neste momento, meu objetivo principal é fazer gestão no setor cultural. No entanto, sou político. O governador Brandão é político. Ele [Brandão] não cerceia aliados. Sou presidente de um poder que possui 31 representantes do povo de São Luís. Não é um deputado quem vai dizer se eu posso ou não ser candidato a prefeito da nossa capital. É a população quem dirá”, afirmou Victor, que participou da solenidade de posse na presidência da Câmara do vereador Francisco Chaguinhas (Podemos).

PV informou que continua dialogando com representantes de outras agremiações partidárias e que este tipo de movimento é democrático e natural da política.

O PC do B, está federado com PT e PV e é comandado pelo deputado federal Márcio Jerry, que se diz pré-candidato a prefeito da capital.

Paulo Victor desejou boa sorte a Chaguinhas, afirmando ter certeza que o vereador conduzirá a Casa com tranquilidade e a harmonia institucional necessária.

Sobre os desafios na SECULT, explicou que, além das festividades tradicionais do calendário anual, promoverá outras ações de incentivo aos mais variados movimentos culturais e o maior São João do Mundo, referindo-se ao período junino no Estado.

Ele confirmou Yuri Arruda como seu adjunto.

Só para se ter uma ideia, o Carnaval 2023 promovido pelo Governo e que teve participação ativa e direta de Paulo Victor injetou na economia maranhense, em apenas cinco dias, mais de R$ 172 milhões – sendo que foram gastos R$ 23 milhões para realização da festa.

Do Glaúcio Ericeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário