segunda-feira, 17 de abril de 2023

PDT já deu ‘não’ a Duarte e quer federação com PSB só em 2026

O senador Weverton Rocha (PDT) declarou nesta segunda-feira, 17, em entrevista ao Estadão, que é contra uma federação do PDT com o PSB já nas eleições de 2024.

Segundo ele, como a cláusula de barreira (ou de desempenho) é testada apenas nas eleições nacionais, não é necessário ter pressa.

Ex-presidente do partido em São Luís, o vereador Raimundo Penha corrobora a tese. “Sou contra a federação para a eleição de 2024. O PSB tem o governador; o ex-governador; a presidente da Assembleia Legislativa. Está muito fortalecido e com uma estrutura de poder muito grande. Aliar o PDT a ele, já valendo para o pleito do ano que vem, significa sufocar o nosso partido e impedi-lo de manter diálogo com outros campos políticos”, comentou, em entrevista à TV Guará.

Outro argumento dos pedetistas para adiar a formação da federação, é que, na capital maranhense, o PSB deve ter o deputado federal Duarte Júnior como candidato em 2024 – o que levaria o PDT a apoiá-lo no pleito.

“Na eleição de 2020, o PDT decidiu apoiar o [Eduardo] Braide. Esse apoio significou um ‘não’ ao nome do Duarte. A junção partidária nos imporia o nome do Duarte. Não que não possamos dialogar com o deputado federal, mas é necessário que tenhamos liberdade para dialogar com todos”, completou Penha.

Com informações do Blog Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário