domingo, 9 de julho de 2023

Eleições 2024: Brandão escancara apoio a Paulo Victor

Embora a base do governador Carlos Brandão (PSB) conte com múltiplos candidatos, o que é natural dada a postura conciliatória do chefe do executivo, é evidente sua preferência pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor.

A relação entre os dois é de perfeita sintonia e inquestionavelmente frutífera, como comprovado pelos resultados das duas edições do São João do Maranhão e do Carnaval deste ano, que foram organizadas sob a liderança de Paulo Victor enquanto secretário de Cultura (Secma) de Brandão e mesmo com a articulação junto ao sucessor Yuri Arruda.

Nenhum governador conseguiu uma relação tão harmoniosa com o legislativo de São Luís quanto Brandão durante o mandato de Paulo Victor como presidente da Câmara. Em várias ocasiões, o governador esteve na Casa legislativa municipal para ouvir demandas e apresentar soluções para os problemas da cidade.

Da mesma forma, a reciprocidade se fez presente, com numerosas comitivas lideradas por Paulo Victor visitando o Palácio dos Leões e sendo recebidas de maneira privilegiada e atenciosa, graças à boa relação entre os líderes políticos. Nunca vereadores de São Luís tiveram tanto acesso aos Leões.

O trabalho conjunto de Brandão e Paulo Victor tem trazido benefícios significativos à população de São Luís, agora ampliados com o pacote de obras anunciados pelo governo, e a parceria entre os dois tende a restabelecer a harmonia entre os palácios vizinhos da Praça Pedro II, caso seus objetivos mútuos se concretizem.

Por Clodoaldo Corrêa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário