sábado, 15 de julho de 2023

Federação PT/PCdoB/PV avalia apoio a Duarte e entrada de Edivaldo será analisada pelos partidos

A federação partidária Brasil da Esperança formada pelo PT, PCdoB e PV recebeu, nesta sexta-feira(14), os pré-candidatos a prefeito de São Luís Duarte Jr.(PSB) e Edivaldo Holanda Jr.(sem partido).

De acordo com que apurou o blog do John Cutrim, além de oficializar pedido de apoio à sua candidatura a prefeito de São Luís, Duarte Jr. ofereceu a vaga de vice em sua chapa.

Em seguida, o ex-prefeito da capital, Edivaldo Jr., também foi recebido pelos presidentes dos três partidos – Francimar Melo(PT), Márcio Jerry(PCdoB) e Adriano Sarney(PV), e apresentou sua pré-candidatura com pedido de filiação na federação.


“Estamos fazendo ainda a construção qual o projeto que a federação terá, candidatura própria na federação de qualquer um desses partidos. O PT ainda não definiu se terá candidatura própria ou se fará aliança com os demais partidos. Além da oferta da vice pelo Duarte, foi colocado também que o ex-prefeito Edivaldo Holanda estaria pedindo a sua filiação junto ao PV. Recebemos ele que manifestou o desejo o pedido de filiação junto à federação. Ouvimos e, obviamente, que será analisado pelos partidos e a federação também dará o seu retorno a ele[Edivaldo]. Com isso, deu start ao debate dentro da federação qual o rumo que nós vamos construir. É só o início da discussão, nada fechado, apenas uma conversa que é da política”, explicou ao blog o presidente do PT maranhense, Francimar Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário