sábado, 29 de julho de 2023

Solidariedade de Paço do Lumiar realiza encontro com autonomia para definir seu projeto político

A nova diretoria do partido Solidariedade de Paço do Lumiar, comandada pelo ex-vereador Thiago Aroso, foi empossada para o biênio 2023/2025, na última quinta-feira (27), em evento que demonstrou que a sigla segue se fortalecendo nas articulações para as eleições de 2024. O Encontro foi realizado na nova sede da legenda, localizada no Maiobão, e contou com as presenças do presidente estadual da legenda, Wolmer Araújo, da vereadora Alexisandra Garcia (Rede), e do representante e assessor da prefeita Paula Azevedo, Marcos Serra.

O secretário geral, Diego Pessoas, deu as boas-vindas aos presentes e iniciou o encontro falando sobre a história do partido e de sua ideologia baseada em princípios humanistas. Em seguida, passou a palavra para a vereadora Alexisandra Garcia, que agradeceu o convite para o encontro e aproveitou a oportunidade para transmitir uma mensagem de otimismo aos membros do partido e demais convidados.

“Agradeço o convite do presidente Thiago Aroso para estar neste importante evento em nosso município. Como vereadora tenho cumprido com o meu papel e pela experiência que adquiri nos últimos anos e posso dizer para que não tenham medo de colocarem seus nomes à disposição. Não tenham medo de mostrar a força que vocês têm. A nossa cidade precisa da força de vocês", disse a parlamentar.

Presidente do Solidariedade no Maranhão, Wolmer Araújo 

O presidente estadual do Solidariedade, Wolmer Araújo, iniciou a sua fala saudando a igualdade e diversidade presentes no partido com os movimentos de Mulheres, Juventude, Negro e dos Trabalhadores. Disse estar otimista com a construção político-eleitoral de 2024, que em Paço do Lumiar o Solidariedade tem total autonomia para decidir seus rumos e que as decisões serão respeitadas pela estadual.

“Fico muito feliz em ver que o nosso partido está sendo muito bem conduzido pelo companheiro Thiago Aroso. Respeitando a igualdade, pluralidade e a diversidade. Tenho certeza que aqui em Paço iremos eleger uma bancada forte para a Câmara de Vereadores e participaremos de forma ativa na construção de uma chapa majoritária que será vitoriosa para desenvolver as ações que o município precisa. A direção municipal do partido tem total autonomia para definir quem apoiará para a Prefeitura. O que for decidido será respeitado pelo Diretório Estadual. Esse é o nosso principal compromisso. Temos uma bela caminhada e candidaturas fortes para fazer do Solidariedade um dos maiores partidos aqui e no Maranhão", disse. 



Último a fazer uso da palavra, o presidente municipal Thiago Aroso, agradeceu a presença de todos,e, em especial, ao presidente estadual, Wolmer Araújo, pela confiança em convidá-lo para comandar o Solidariedade no município. Disse ainda, que a sua presença naquele evento demonstra a atenção que o mesmo tem aos membros do partido e fez elogios pela forma como está conduzindo a sigla no estado. Por fim, Aroso afirmou que a sigla tem capacidade para ter uma chapa forte e completa para vereador, com condições de eleger 02 representantes para a Câmara Municipal.

Em relação ao cenário político, Thiago Aroso afirmou que Paço do Lumiar não pode mais prestigiar aventureiros, e acredita que há uma onda em defesa da boa política propiciando a formação de uma grande frente de coalizão para que a cidade seja comandada por alguém que tenha raízes, compromisso e conheça a realidade do município. Segundo ele, também é preciso recuperar o respeito pelos partidos.

“Nós não podemos permitir que forasteiros assumam o comando de nossa cidade com o único objetivo de aumentar o seu patrimônio e pelo poder. A nossa cidade tem homens e mulheres de bem com capacidade para comandar os destinos da nossa população. O momento é de diálogo, de unir forças com quem realmente tem compromisso e responsabilidade com as pessoas de Paço. Precisamos ter a nossa credibilidade resgatada, e isso só irá acontecer quando os partidos forem respeitados. Quando os partidos são respeitados, as coisas ficam mais fáceis, e nós do Solidariedade, vamos trabalhar para esse objetivo, com força e união de todos iremos eleger no mínimo dois representantes para a Câmara de Vereadores para defender as grandes causas em prol dos luminenses”, declarou.

O dirigente finalizou o evento, lembrando que a política é a construção do consenso, citando uma frase de Winston Churchill: “Se iniciarmos uma corrida entre o presente e o passado, corremos o risco de perder o futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário