sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Flávio Dino, Weverton e Camarão juntos no Palácio nesta sexta…

Nesta sexta-feira (25), no Palácio dos Leões, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em comitiva liderada pelo ministro Flávio Dino, irá firmar parcerias junto ao Governo do Maranhão, comandado interinamente pelo vice-governador Felipe Camarão, em áreas como a educação, segurança pública e combate à violência contra a mulher.

Ao lado de deputados, senadores e lideranças políticas, Dino fará a implantação do Programa de Ação na Segurança Pública no estado, com investimentos e ações de fortalecimento da segurança. Também será entregue novas unidades da Casa da Mulher Maranhense e reforço da Patrulha Maria da Penha em diversos municípios.

A partir das 11h30, o MJSP irá entregar viaturas blindadas e assinar convênios com o Governo do Maranhão e municípios selecionados no Edital Escola Segura. Será realizada a assinatura do termo de adesão para a construção da Casa da Mulher Brasileira no município de Pinheiro.

Na ocasião, senador Weverton Rocha (PDT) vai entregar no Palácio dos Leões 7 viaturas blindadas para reforçar a segurança no Maranhão e 1 viatura semi-blindada para a Polícia Rodoviária Federal. Os automóveis foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do senador pedetista.

Na oportunidade também serão assinados convênios do Ministério da Justiça com municípios para o repasse de recursos do programa Escola Segura e o termo de adesão ao acordo de cooperação técnica para implantação da Casa da Mulher Brasileira em Pinheiro (MA) e o ministro Flávio Dino fará a implantação do PAS (Programa Ação da Segura Pública). O governador Carlos Brandão(PSB) está de licença do mandato e só retorna no dia 28 de agosto.

As viaturas blindadas serão entregues para os seguintes locais:

. Centro Tático Aéreo de Balsas/MA

. Centro Tático Aéreo de Imperatriz/MA

. Centro Tático Aéreo de Presidente Dutra/MA

. Centro Tático Aéreo de São Luís/MA

. Batalhão de Operações Especiais (BOPE) – Polícia Militar

. Grupo de Resposta Tática (GRT) – Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário