terça-feira, 29 de agosto de 2023

Ostentação com dinheiro público! Operador financeiro de Josimar compra carrões avaliados em mais de 2 milhões

Alvo do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) no bojo da operação ‘Maranhão Nostrum’, em 2021 (reveja aqui), o empresário Igor Castelo Branco, sócio proprietário da empresa Almeida e Lima, fez duas megas aquisições nos últimos dias.

Apontado nas investigações, à época, como um dos principais operadores financeiros do deputado federal Josimar Maranhãozinho, o empresário adquiriu, de uma só vez, dois carrões de luxo.

Trata-se de duas Range Rover Sport, ano 2023, zero km. O superesportivo de luxo foi lançado este ano e chegou ao Brasil com preço inicial de 985 mil, podendo chegar a casa dos 1,3 milhão.

Segundo apurou reportagem do Blog, o operador financeiro comprou um para uso próprio e deu outro de presente para sua esposa.

Por conta do valor e alto padrão, pouquíssimas unidades são vistas pelas ruas da capital maranhense.

O dinheiro para tanto luxo explicasse nos altos contratos já mantidos por Igor Castelo Branco em prefeituras ligadas ao deputado.

No total, mais de 40 milhões foram movimentados via prefeitura de Zé Doca, Centro do Guilherme, e Maranhãozinho. 

Com estilo de vida esbanjador, Igor nunca escondeu de onde vinha tanto dinheiro.

Levantando do Blog do Maldine Vieira apura, agora, se o empresário ainda vem mantendo contrato nas prefeituras ligadas ao deputado, ou se a operação do Gaeco foi o suficiente para freia-lós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário