sábado, 9 de setembro de 2023

A animada "carona" de Brandão ao deputado que xingou Dino

O clima de animosidade que tomou conta da Assembleia Legislativa do Maranhão na última semana, quando o deputado estadual Yglésio Moyses (PSB) fez um inflamado discurso contra o ministro Flávio Dino e foi censurado por Iracema Vale (PSB) pelo uso de palavras de baixo calão, ficou para trás.

Nesta semana, o parlamentar e a presidente do Legislativo eram “só risos” nos bancos de carona da Hilux pilotada pelo governador Carlos Brandão (PSB), primeiro motorista a utilizar a grandiosa obra da quarta alça do Elevado do Jaracaty, no acesso à Via Expressa.

“Meu motorista hoje aqui é de respeito”, disse Yglésio, mostrando o governador na direção do veículo.

Ao perceber Brandão se enrolando para utilizar o cinto de segurança, Yglésio ironizou: “Cinto de segurança já tem que usar, viu, é obrigatório”. A lei que obriga a utilização de cinto de segurança por condutores de veículos automotores data de 23 de setembro de 1997.

Iracema, percebendo a situação constrangedora, fez um gracejo: “Quem conduz o Maranhão muito bem vai nos conduzir aqui nessa inauguração”, afirmou.

Ocupando assento ao lado de Yglésio, a deputada estadual Ana do Gás (PCdoB) precisou fazer um sinal com as mãos para que o parlamentar parasse de falar enquanto o governador tentava responder as provocações: “Cinto de segurança, carteira de habilitação em dia e com a co-pilota aqui presidente da Assembleia, quer mais o quê?”, retrucou.

A faraônica obra, erguida oito anos após a entrega do projeto original, custou R$ 1.949.386,02 aos cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário