sábado, 28 de outubro de 2023

Um fiasco, o lançamento da candidatura de Duarte para 2024


Não tem outra palavra que não seja fiasco, para definir o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) à Prefeitura de São Luís em 2024.

Os principais nomes do PSB no Maranhão simplesmente ignoraram o evento e não compareceram, bem como o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, que chegou a ter sua presença confirmada, também não deu as caras.

No entanto, as ausências mais sentidas foram do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, do governador do Maranhão, Carlos Brandão, e da presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale.

Os três políticos estavam no banner de Duarte, mas nenhum deles esteve presente no evento que confirmou o nome do deputado federal para disputar à Prefeitura de São Luís.

O único nome de expressão do PSB no lançamento de Duarte foi o presidente do partido no Maranhão e secretário de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré.

A ausência de Brandão reforça a tese, muito comentada nos bastidores político, de que o governador ainda não tem um candidato definido para 2024 e não descarta inclusive apoiar a reeleição do atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), que segue liderando todas as pesquisas.

Por essa, o empolgado Duarte Júnior não esperava, afinal o evento que ele queria transformar em algo apoteótico, foi um verdadeiro fiasco, do ponto de vista de representatividade política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário