segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Prefeita Paula Azevedo participa do maior encontro de gestores municipais em Brasília

Com o intuito de apresentar demandas de interesse coletivo que possam beneficiar o município de Paço do Lumiar, a prefeita Paula Azevedo participará do IV Encontro Nacional de Municípios, que começa amanhã (07) e vai até quinta-feira (09), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A gestora municipal embarcou na tarde de hoje (06) no Aeroporto Cunha Machado em São Luís. Também embarcaram para o evento a secretária de Assistência Social, Suelly Abreu, e a assessora Val Lima. Acompanhado ainda do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maru (Republicanos).

O momento é importante, pois terá a presença do Governo Federal, sendo uma oportunidade para o diálogo com ministros que estarão presentes e a possibilidade de articulação para procurar fundos. Na pauta, está ainda o encontro com o senador Weverton Rocha, para buscar recursos e parcerias.

A oportunidade será importante para que os agentes políticos possam trabalhar buscando um futuro melhor para o município. 'Será um momento de troca com o governo federal, onde vários gestores do municipalismo do país estarão reunidos, e vamos poder estabelecer parcerias, trocar experiências e ampliar nossos conhecimentos nas mais diversas áreas de gestão', disse a prefeita.

Durante o evento, também serão discutidas as compensações pela queda de receita e o novo momento do Governo Federal com a retomada das obras do PAC. Já está confirmada a presença de autoridades federais, como o presidente Luís Inácio da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministros de estado e secretários que buscarão discutir soluções para as principais demandas municipais, envolvendo diversos temas como agricultura, cidades, clima, desastres e defesa civil, educação, saúde, segurança alimentar e inclusão produtiva.

A programação inclui ainda palestras, painéis de debates e workshops com especialistas e gestores públicos, além da apresentação de casos de sucesso em municípios brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário