quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Brandão quer Paulo Victor na presidência municipal do PSB de São Luís


SÃO LUÍS
- Já estar sendo definida a data da filiação dos vereadores de São Luís que farão parte dos quadros do PSB. O governador Carlos Brandão - que agora preside a legenda na capital - quer para o fim deste mês de janeiro a entrada dos parlamentares.

Para além da filiação dos vereadores (prevista para depois do dia 20), Brandão vai mudar o comando da direção municipal do PSB. Ele deve dar para o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (ainda no PSDB), a presidência da legenda na capital.

O governador tira o aliado do secretário de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, o Viana Júnior da presidência municipal. Este foi para a vice-presidência da direção estadual.

A estratégia de Carlos Brandão é deixar o partido fortalecido sendo composto com uma base de cerca de 10 vereadores. O partido já tem dois: Marlon Botão e Nato Júnior. Os que se comprometeram a se filiar no PSDB e os que já foram para o ninho tucano também irão.

O governador quer um número expressivo de vereadores que garanta (amarra mesmo) o apoio dos parlamentares à candidatura do deputado federal Duarte Júnior a prefeito da capital.

Claro que os vereadores ainda analisam a composição do futura chapa socialista. Eles fazem contas para saber quantos nomes o partido conseguirá fazer nas eleições deste ano.

Alguns parlamentares ouvidos pela coluna falam em seis ou sete vagas. Se este número se consolidar, pelo menos três não alcançarão a reeleição.

Mas Brandão promete em não deixar a parceria de lado com os que não alcançarem o êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário