quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Dois pesos e duas medidas: Felipe Camarão tenta justificar postura questionável com ideologia partidária

Felipe Camarão ao lado de ACM Neto, um dos maiores opositores do presidente Lula 

Durante a participação em um programa de rádio local, o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), parece ter cometido um erro estratégico ao criticar a decisão da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) de apoiar Jorge Marú em vez de Fred Campos.

Ao ser questionado sobre a posição da prefeita, Camarão escolheu uma abordagem tendenciosa, indicando que Azevedo está desafiando as diretrizes do Palácio dos Leões e apoiando um candidato filiado a um partido com inclinações bolsonaristas. No entanto, essa narrativa parece desviar do cerne da questão.

A estratégia de lançar mão do "pelotão de choque" nos veículos aliados para sugerir insubordinação da prefeita parece fadada ao fracasso. Tentar rotular a situação como uma quebra ideológica é no mínimo questionável, considerando as mudanças partidárias de figuras-chave como Camarão e Carlos Brandão.

O governador, por exemplo, durante anos integrou às fileiras do PSDB. Fred Campos, o queridinho do grupo brandonista, está filiado ao MDB, sigla comandada por Marcos Brandão, irmão do governador e também conta com o apoio do PRD. Para cair por terra o argumento raso de Camarão, basta ver a base do Governo na Assembleia Legislativa, o que tem de bolsonaristas com ele não tá escrito. Seriam dois pesos e duas medidas?

A justificativa do vice-governador de que atualmente o presidente Lula conta com apoio de partidos que têm laços com o bolsonarismo soa como um deboche, evitando abordar as relações comerciais e empresariais  que podem influenciar a escolha do candidato de Brandão.

É fundamental questionar se o vice-governador entende a verdadeira natureza dos vínculos partidários e ideológicos ou se está defendendo interesses pessoais e do grupo ao qual pertence. Essa abordagem parece não apenas falha, mas reveladora de atitudes misóginas e preconceituosas, questionáveis para aqueles que obtiveram apoio significativo do grupo azevedista.

Na política, a transparência e a honestidade nas motivações são cruciais. Camarão, ao tentar pintar a situação com pinceladas ideológicas, pode ter subestimado a inteligência dos espectadores.

Um comentário:

  1. Eu não entendo porque tanta insistência do grupo do governador em apoiar o pré-candidato Fred Campos, e pressão e mais pressão
    Para que a Prefeita Paula Azevedo o apoi como a Prefeita Paula decidiu por apoiar outro, ela tam sofrendo retaliações por parte do grupo do governo a qual ela ajudou a eleger e o pagamento e a traição, em relação a postagem do Sr. Felipe Camarão, Seu Felipe você não e morador de Poço vc conhece Fred pelas suas riquezas, seu poder, acho que e por isso a tanta insistência para o apoiarem mas quem conhece o político Fred e quem mora em Paco, por isso tanta rejeição.

    ResponderExcluir