terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

PAÇO DO LUMIAR: Sem conseguir a tão sonhada união, com medo de passar vergonha, Fred Campos e aliados mudam de tática e tentam vencer por WO

Alguém um dia imaginou que a sucessão em Paço do Lumiar, município que compõe a Grande Ilha, comandado por Paula Azevedo, a agricultora que virou prefeita , fosse virar um folhetim com um roteiro emocionante a cada novo capítulo? Pois é. Mas é exatamente isso que vem acontecendo. 

Atônitos, sem saber o que fazer, àqueles que se acham por ora “donos” do Maranhão, vem adotando inúmeras estratégias para tentar realizar o sonho de comandar o Executivo Luminense do advogado, empresário, empreiteiro e “operador” Fred Campos.

No entanto, por conta de sucessivos erros, apesar do poderio financeiro e midiático, o grupo brandonista vem sendo obrigado a mudar de tática. Nos últimos dias, simultaneamente, duas frentes foram deflagradas. 

Evidenciando uma completa ausência de inteligência e lógica humana, na tentativa de mandar recado, matérias foram publicadas cogitando a possibilidade da prisão ou afastamento da prefeita Paula Azevedo(PCdoB). Além de externar o desespero e ódio, bem como avolumar o desgaste tanto de Campos quanto dos aliados, a informação coloca em cheque a credibilidade de duas importantes instituições, o Judiciário e o Ministério Público maranhense. 

Em um segundo momento, e tão grave quanto o primeiro, tem sido frequente as reuniões marcadas com os presidentes dos partidos que integram o grupo “Unidos por Paço”, que no último dia 01 participaram da grande festa que lançou a pré candidatura de Jorge Marú(Republicanos).

Benesses financeiras e ameaças tem sido as táticas usadas para tentar deixar o republicano sem legenda, permitindo, assim, que o candidato apoiado pelo Palácio dos Leões, que já amarga quase 50% de rejeição, em um fato inédito na história do Maranhão, vença o pleito por falta de concorrente, melhor dizendo, por WO. 

O deslinde dos fatos em Paço do Lumiar, que vem sendo acompanhado não só pela classe política nos quatro cantos do Estado, além de como funciona os bastidores do jogo de poder denota, ainda,  o comportamento vil dos poderosos, principalmente quando os alvos são uma mulher de origem simples, como Paula Azevedo e um negro, Jorge Marú, os quais ousaram não aceitar as imposições advindas daqueles que se acham acima de tudo e todos. 

APENAS RESPEITO:

Diante de tudo que vem acontecendo na cidade, o mais engraçado é que desde início, de forma ordeira e serena, respeito sempre foi a única coisa que a prefeita Paula Azevedo vêm pleiteando.  Segundo comenta-se nos bastidores, a indignação do grupo se deu pela forma como tentaram descer Fred Campos goela abaixo, o que foi de pronto rechaçado pelo colegiado, um homem que sempre destratou não apenas a prefeita, mas todo o cidadão luminense. 

A VOZ QUE VEM DAS RUAS:

Apesar do resultado ser previsível, tendo por base as últimas pesquisas e a rejeição estratosférica de Fred Campos, que já começa atingir a imagem também dos aliados, vamos aguardar como o sétimo maior colégio eleitoral no Estado, irá se comportar em 2024 e 2026, sucessivamente.

Um comentário:

  1. Pois essa união da forma como tá sendo conduzida vai ser difícil, primeiro querer impor, querer empurrar de goela abaixo, por quem conduz o processo, um nome como Fred Campos, com uma rejeição de quase 50%, elem do mesmo ter atrapalhado o tempo todo a Prefeita Paula, nunca reconhecendo ela como Prefeita, desrespeitando, com ato machista, preconceituoso e menosprezando, o pior com o conhecimento do governador Brandão, que foi informado e não fez nada, aliás a quem a Prefeita vestiu a camisa na campanha eleitoral que o elegeu, e o pago foi esse, querer impor um nome com tamanha rejeição, não sei porque tanta insistencia do governador Brandão e seu grupo por esse nome, que os Luminense tanto conhece pela sua postura arrogante, querendo passar por cima de tudo e de todos, pelo seu poder financeiro, onde o seu patrimônio tem crescido mostruosamente principalmente depois do apoio do estado, entao se a rejeição já alcança quase 50% mesmo com todo aparato com apoio do estado, onde ele já faz companhia antecipada infringindo a lei eleitoral, imagina quando começar a campanha para todos que naturalmente vai ser revisto os seus procedimentos políticos quem ele foi, na vida política.

    ResponderExcluir