quarta-feira, 8 de maio de 2024

Sem visão política clara, Fred Campos fica cada vez mais confuso na escolha de vice

“Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo”, assim diz o trecho da famosa composição musical “Sítio do Picapau Amarelo”, de Gilberto Gil em homenagem a série que traduz para a televisão brasileira, as clássicas obras de Monteiro Lobato. A canção também serve como uma boa analogia para a confusa composição política de um certo pré-candidato a prefeito de Paço do Lumiar.

Morador do Sítio Grande, na região do Maiobão, Fred Campos(PSB), vulgo “Zé do Posto”, faz uma verdadeira salada política tentando sustentar um grupo dividido, que mistura bolsonaristas e petistas, líderes sem reconhecimento dos seus liderados e brandonistas cada vez mais antipatizados, surfando no legado deixado por Flávio Dino. 

Quando o assunto são os pretendentes a vice, Fred demonstra não saber onde quer chegar, nem qual visão política abraça. Assim como o Sítio do Picapau Amarelo, que vez ou outra recebia personagens exóticos que apareciam apenas em breves participações na trama, assim acontece nas bandas do Sítio Grande.

"Zé do Posto" entre a esposa (E) do deputado Pará Figueiredo (D)

Em 2023, havia forte cogitação de que o deputado estadual Pará Figueiredo(PL), o “Parazinho” , aceitaria o desafio ou indicaria sua esposa ao projeto de Campos. A vereadora Ana Lúcia(PSD), também já foi ventilada e o empresário Tiago do IESF, vice de Campos no último pleito municipal foram cogitados mas não deram em nada até agora. 

"Zé do Posto" iludiu Ana Lucia

"Zé do Posto" também gerou expectativa a Tiago do Iesf 

Desta vez, parece que Fred tenta emplacar a sobrinha do governador, Mariana Brandão, que há pouquíssimo tempo pousou de pára-quedas pela primeira vez no Maiobão.

"Zé do Posto" e a "escolhida"

Se essa for a aposta, Fred precisará encarar a dura realidade da degradação do prestígio do governador que traiu aliados na Assembleia Legislativa, com a eleição da atual presidente da Casa, Iracema Vale(PSB), com os desmandos fracassados para empossar Daniel Brandão no Conselho do TCE e a birra com prefeitos na execução de obras em municípios, enquanto rodovias estaduais enfrentam condições precárias e pacientes com câncer morrem nos hospitais do estado.

Enquanto Fred apresenta um mundo de fantasias, recheado de personagens que nada têm haver com Paço do Lumiar, a realidade exige líderes que não só conheçam o município, mas que também apresentem soluções e não mera propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário