Roseana foi convidada pelo governador Carlos Brandão para assumir uma pasta no governo do estado, conforme publicou o conceituado blog Marrapá. A princípio a secretaria seria a de Cultura, mas a de Cidades ou Infraestrutura, de maior envergadura, estaria no radar.
De acordo com informações repassadas ao blog do John Cutrim, a ida de Roseana contemplaria Hildo Rocha, que retornaria ao mandato de deputado federal. Rocha teria feitos movimentos juntos à cúpula do MDB nacional que tem ‘pressionado’ Roseana a deixar o mandato de deputada e assumir uma secretaria de Brandão. O próprio presidente nacional Baleia Rossi e outros dirigentes emedebistas estariam destacados a convencer Roseana.
Ontem, Roseana Sarney completou 30 anos da sua primeira eleição como mandatária do Maranhão. Além de governadora por quatro mandatos, Roseana foi Senadora da República, líder do governo Lula e ainda cotada a presidente da República.
Com todo esse currículo na política, terminar sendo subordinada em uma secretaria de pouca expressão em um governo que passa por momentos de instabilidade e fragilidade seria a antecipação do fim da sua carreira pública de modo vexatório e degradante.
Vale lembrar do próprio ex-prefeito de São Luís Tadeu Palácio, que se acabou sendo secretário de Turismo da própria Roseana.
Roseana ainda não sabe qual decisão tomar, mas alguém que ainda é lembrada a disputar cargos majoritários, como o Senado, ser encostada em uma secretaria é aviltar-se ao extremo. Quem já foi Roseana Sarney, de pretensa candidata a presidente da República a hoje uma deputada (teve dificuldade de se eleger) que pode encerrar sua carreira isolada em uma secretaria. Se ao menos fosse ministério…
Nenhum comentário:
Postar um comentário